quinta-feira, julho 23, 2009

Navegando achei esse texto, o qual tinha lido tempos atrás, e considero um dos mais maravilhosos exemplos do poder que a comunicação exerce sobre as pessoas. Lembro-me que em uma das aulas de Linguagem Publicitária discutimos sobre ele. Só lamento por desconhecer a autoria. Abaixo segue uma citação de um dos meus maiores ídolos no mundo da publicidade.




" Havia um cego que pedia esmola no Viaduto do Chá, em São Paulo e todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte que trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase: "CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR"! Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase.

À noite, depois de mais um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia. O cego respondeu, muito contente:- Parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no meu letreiro ? O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o deficiente. A frase era:"Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la " ".


"A maneira de dizer algo é tão valiosa quanto o que é dito.
Nisso é que consiste a magia da comunicação."

(Washington Oliveto)

0 Delirando: